-
Arquitetos: DC.AD, Diogo Passarinho
- Área: 80 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:More is Better
Descrição enviada pela equipe de projeto. White Attic é o primeiro projeto desenvolvido em parceria pelos Arquitetos Portugueses Diogo Passarinho e Duarte Caldas, localizado no centro da cidade de Lisboa. O projeto baseia-se na requalificação de um sótão numa suíte para um jovem casal com dois filhos, num apartamento onde já anteriormente viviam.
O espaço é caracterizado por um ambiente neutro, criando uma nova área de dormir, onde simultaneamente possa coexistir um estúdio fotográfico e escritório para a blogger de moda fundadora da marca "More is Better".
Ao longo das escadas brancas que dão acesso ao piso superior, criou-se uma área de armazenamento e exposição de uma coleção de skates.
Atingindo o novo piso, desenha-se um espaço luminoso onde a cliente se sinta confortável a gerir o seu negócio online, servindo-lhe também como pano de fundo para as sessões fotográficas da sua coleção de moda e acessórios.
O espaço funciona em formato open-space onde por trás da parede de cabeceira da cama se esconde um pequeno corredor com uma área de wc e duche com duas entradas separadas, onde se posicionou também um closet de roupa para cada um.
O revestimento acústico do teto deixa transparecer a antiga estrutura de vigas de madeira entre as quais se abrem três novas claraboias que permitem a iluminação natural e ventilação do espaço. A luz artificial posiciona-se linearmente ao longo de cada viga, iluminando indiretamente o teto e o quarto durante a noite.
Tendo como única premissa dos clientes a utilização de branco em todos os acabamentos da suite, a única oportunidade de utilização de cor, foi na massa verde-menta, utilizada na junta dos azulejos da casa de banho, sendo este o único toque de cor existente em toda a intervenção.